Ação Rua realiza ação de Combate ao Trabalho Infantil

Os casos de trabalho infantil têm registrado um aumento nos últimos anos de pandemia, uma triste realidade que expõe crianças e adolescentes a situações de vulnerabilidade. No dia 12 de junho é celebrado o Dia Mundial de Combate ao Trabalho Infantil e, por isso, a equipe do Ação Rua realizou ação de mobilização junto a sociedade no dia 15 de junho, quarta-feira.

O núcleo Ação Rua da Pequena Casa da Criança que atua nas regiões Cruzeiro e Cristal,   focou  a ação na região Cristal realizando a divulgação do Serviço de Abordagem Social,  distribuindo panfletos informativos para a população que trafegava a pé e de carro em ponto específico caracterizado com forte presença de trabalho infantil, ainda a equipe circulou no comércio local. A equipe orientou a população sobre como agir frente aos casos de trabalho infantil e como informar a rede de proteção as situações testemunhadas.

A Coordenadora do Programa Ação Rua, Damaris Aguirre classificou a atividade como “potente” e com um impacto positivo, na conscientização junto à sociedade no enfrentamento ao Trabalho Infantil Segundo ela, as pessoas foram receptivas e  demostraram  interesse em  conhecer e acionar o  Serviço de Abordagem Social/ Ação Rua. A busca pelo diálogo com a população é de grande importância e amplia a rede de cuidados com as crianças e adolescentes. 

Com o balanço positivo da atividade realizada, a equipe estuda a possibilidade de novas datas para ações da campanha de combate ao trabalho infantil. Caso identifique crianças e adolescentes em situação de trabalho infantil, você pode ligar para a Central de Abordagem: (51) 32894994.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.