Comitê de Educação e da Família abordam comunicação não violenta

A “Comunicação Não Violenta” foi o tema escolhido para ser abordado pelo Comitê da Família e o Comitê de Educação e ocorreu no dia 12 de maio. A “Comunicação Não Violenta” é um termo desenvolvido através de estudos realizados pelo psicólogo Marshall Bertram Rosenberg e apoia o estabelecimento de relações de parceria e cooperação, em que predomina comunicação eficaz e com empatia.
 
O objetivo da atividade foi passar aos colaboradores e às famílias informações e dicas para promover um ambiente mais acolhedor dentro do espaço de convivência frequentado pelos atendidos. Como enfatizado pela psicóloga Fernanda e pela Assistente Social Daiana, a Comunicação Não Violenta é um processo, portanto, para que ela tenha impacto é preciso que haja uma prática continua e um comprometimento dos envolvidos.
 
Durante a atividade, os participantes foram convidados a refletir sobre suas relações e forma de se comunicar com o outro. As famílias e os colaboradores tiveram dinâmicas distintas, mas saíram da atividade com o mesmo compromisso, colaborar para uma comunicação mais acolhedora e menos agressiva.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.