Escola Pequena Casa da Criança realiza Feira de Ciências

A Escola da Pequena Casa da Criança realizou, no dia 18 de novembro, sua Feira de Ciências. O evento foi a culminância de muitas semanas de estudo e preparação dos alunos. As turmas da Escola apresentaram trabalhos desenvolvidos a partir de diferentes temas, trabalhados em sala de aula a partir do método científico. O meio ambiente foi uma referência para diferentes trabalhos apresentados, através de assuntos como água, reciclagem, destinação de resíduos, oceanos e crescimento das plantas. Todos as turmas da Escola participaram da Feira de Ciências, desde o maternal até o 5º do fundamental.

A proposta da Feira de Ciências foi facilitar o processo de ensino-aprendizagem dos alunos, permitindo a visualização dos conteúdos teóricos na prática, além de despertar a curiosidade e interesse dos alunos. A Pequena Casa da Criança acredita no poder de atividades lúdicas e alternativas como forma de promover diversas habilidades e competências sociais, cognitivas e emocionais nos estudantes.

Os alunos desenvolveram experiências com reciclagem, ciclo da água na vida vegetal e humana, estados físicos da água, purificação da água a partir do solo, conceito de substância homogênea e heterogênea a partir do desenvolvimento do slime, entre outras.

As experiências desenvolvidas na Feira tiveram diferentes destinos. A caixa de sombras e luz desenvolvida pela turma do Jardim A será utilizada nas atividades da escola, já os girassóis de plantados pela turma do Jardim B foram para a casa das crianças que desenvolveram o trabalho.

Os colaboradores da Pequena Casa e os educandos do contraturno escolar do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculo prestigiaram o trabalho das crianças. Além disso, a Feira de Ciências recebeu a visita do Tesoureira da Pequena Casa, Luiz Antonio, e também da Coordenadora Pedagógica da SMED, que acompanhou as atividades no período da tarde.

A Feira de Ciências foi um sucesso! Parabéns aos alunos e à equipe da Escola!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.