Grupo de Idosos realiza primeiro encontro do ano

O Grupo Esperança é um projeto da Pequena Casa da Criança de atendimento de senhoras e senhores da terceira idade que moram na região da Vila Maria da Conceição. O grupo é atendido ordinariamente uma vez por semana pela equipe da Pequena Casa, nas quartas-feiras. Além disso, também conta com oficinas especializadas, como informática, dança, ginástica e artesanato.

O primeiro encontro do ano aconteceu no dia 11 de janeiro e foi coordenado pela psicóloga da Instituição, Fernanda Beltrão. Durante o encontro os participantes foram convidados a compartilhar memórias a partir de uma dinâmica com um balão. Cada participante que estivesse segurando o balão compartilhava momentos vividos com os demais participantes. A ideia da atividade foi estimular a memória e valorizar a história de vida de cada um. Fernanda disse que a prática afirma a importância das memórias e a importância de construir novas memórias para o ano de 2023.

Ao final do encontro do grupo, os idosos receberam, cada um, um kit de alimentos. A distribuição dos kits é uma prática mensal e tem como objetivo garantir a saúde alimentar dos membros do grupo. Os kits são construídos a partir de alimentos doados por parceiros da Pequena Casa da Criança.

Que 2023 seja um ano de muitas atividades e alegrias para o Grupo Esperança!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.