Jovens iniciam um novo ciclo profissional no Banrisul

Dez de nossos adolescentes ingressaram no Programa Jovem Aprendiz da Pequena Casa da Criança, a partir da parceria com o Banrisul. Através do Programa, os jovens terão aulas teóricas relacionadas ao currículo de assistente administrativo na Pequena Casa da Criança e atividades práticas no Banrisul, iniciando agora no final de maio de 2022.
 
O Banrisul é um antigo parceiro da Pequena Casa da Criança e atualmente possui cerca de 380 jovens vinculados ao Programa Jovem Aprendiz. Segundo a Coordenadora Fernanda Maciel Quadros da Universidade Corporativa Banrisul, os jovens conseguem ter um bom desenvolvimento após o período de experiência nos projetos de iniciação profissional realizados pelo banco.
 
Para iniciar esse novo ciclo, os jovens participaram, no dia 19 de maio do encontro, realizado na Sede do BanriTech, do Projeto de Educação Financeira, em desenvolvimento desde 2019 pela Universidade Corporativa do Banrisul.
A atividade foi coordenada por Aline Rezende da Universidade Corporativa e Adriana Nordin da Unidade de Contabilidade, ambas funcionárias do Banrisul. O objetivo do projeto é dar aos jovens a possibilidade de tornarem-se “financeiramente saudáveis”. Durante o encontro foram discutidos aspectos financeiros comuns a todos e que podem se tornar problemas caso não sejam bem pensados. Como tarefa, os jovens terão que organizar uma planilha de acordo com gastos e rendimentos familiares, e a partir desta planilha pensar formas de economizar.
 
A Coordenadora de Aprendizagem Profissional da Pequena Casa da Criança, Jôse Martins, acompanhou os jovens neste momento importante, que é o primeiro contato com a instituição. Para além do controle financeiro, trouxe à tona a necessidade de organizar planos e objetivos de vida, ou seja, como tornar seus sonhos uma realidade. E por isso, ao final do encontro os jovens foram desafiados a montar um quadro dos sonhos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.