Nos últimos meses a nutricionista de referência da Pequena Casa Tatiane Ebert, em parceria com a nutricionista voluntária Haissa Cardoso, vem promovendo um projeto muito especial. Trata-se de atividades com o objetivo de incentivar a diversificação alimentar e a alimentação saudável entre os alunos da Escola.
Através da ferramenta lúdica da Caixa Mágica, os pequenos descobrem novas frutas e legumes, que depois são oferecidas em degustação a partir de formatos divertidos. O projeto foi inicialmente realizado com as crianças das turmas do maternal, de 3 a 4 anos, e no mês de novembro está contemplando as turmas dos jardins A e B. A pretensão é que todos os atendidos da Instituição possam participar do trabalho.
As crianças estão adorando as atividades, que já gerando impacto na hora das refeições, com maior disponibilidade das crianças em comer frutas e verduras. A Pequena Casa da Criança tem como objetivo o desenvolvimento pleno dos seus atendidos, em todas as suas dimensões: física, cognitiva, emocional, social e espiritual e a alimentação saudável e diversificada é elemento central para o crescimento e para o aprendizado.


