Pequena Casa participa de Festa da Comunidade

No dia 19 de novembro, a Pequena Casa da Criança participou da Festa da Raça, tradicional festa da Comunidade Maria da Conceição, em alusão ao Dia da Consciência Negra. Nos últimos anos, em função da pandemia, entretanto, a Festa não pode ocorrer.

Em 2022, graças à mobilização do grupo de moradores e a participação da Pastoral da comunidade, o evento foi retomado. A Festa da Raça ocorreu no Vermelhão, praça central da comunidade, e reuniu artistas, projetos sociais e apoiadores da comunidade. No evento se apresentaram as crianças e jovens dos grupos de dança e música do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculo da Pequena Casa da Criança, espaço de oficinas do contraturno escolar da Instituição.

O Coordenador de Espiritualidade da Instituição, Paulinho, participa da Pastoral da Comunidade e ajudou na organização do evento. O evento foi uma importante oportunidade de fortalecer os laços da Pequena Casa da Criança com a comunidade e de apresentar o trabalho desenvolvido nas oficinas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.