Projeto Ubuntu Quilomba

A parceria entre a Pequena Casa da Criança e a PUCRS traz à comunidade do Morro Maria da Conceição o Projeto Ubuntu Quilomba. A iniciativa tem como objetivo fomentar o empreendedorismo nas comunidades através da formação de jovens empreendedores, possibilitando assim a abertura de novos negócios e o melhor gerenciamento dos comércio local.

O Projeto é desenvolvido pela professora Ana Clarissa Santos e o doutorando Marcelo Souza, ambos da PUCRS. Será oferecida uma oficina de empreendedorismo utilizando a Metodologia Lego Serious Play;e uma visita ao Museu de Ciências Tecnológicas da PUCRS. As atividades ocorrem aos sábados durante a manhã e a tarde, as refeições são disponibilizadas pela organização do Projeto. Os participantes também receberão um mês de mentoria para o desenvolvimento dos seus negócios. A primeira oficina acontece no dia 25 de junho.

Ubuntu é uma antiga palavra africana de origem na língua Zulu e significa “sou o que sou pelo que nós somos”. Esta palavra remete à solidariedade, cooperação, respeito e acolhimento. E é seguindo o significado desta palavra que o Projeto Ubuntu Quilomba visa desenvolver e melhorar a vida de comunidades.

Agora é a vez do Morro Maria da Conceição!

Para participar é preciso ter idade entre 16 e 35 anos. As inscrições podem ser realizadas pelo e-mail comunica@pequenaca.org.br ou pelo telefone (51) 3076-0500.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *