Trabalho Educativo SCFV

Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (TE) – 15 a 18 anos

Aqui na Pequena Casa da Criança temos o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) – Trabalho Educativo (TE), programa de contra turno escolar com diversas oficinas para adolescentes de 15 a 18 anos.

Confira abaixo mais sobre como funciona este Programa.

Objetivo

Acolher os adolescentes, para prevenir situações de risco e exclusão social, trabalhando para o fortalecimento dos vínculos familiares, comunitários, autoestima, valores humanos e cristãos, autoimagem e o desenvolvimento da autonomia.

Oportunizar espaço de proteção e formação para a participação e cidadania, com vistas ao protagonismo e à autonomia, a partir da descoberta das potencialidades.

Possibilitar o reconhecimento do trabalho e da educação como direitos de cidadania e desenvolver conhecimentos sobre o mundo do trabalho e competências específicas básicas e possibilitar a ampliação do universo informacional, artístico e cultural dos jovens.

Público Alvo

Adolescentes de 15 a 18 anos provindos da comunidade Vila Maria da Conceição e localizações próximas

Formas de ingresso dos usuários

O ingresso dos usuários acontece somente através de encaminhamento do CRAS e ou CREAS, por isso, a criança e/ou jovem interessado deve procurar junto ao responsável órgão de assistência social do bairro de moradia para os devidos encaminhamentos.

Média de atendidos

38 atendidos mensalmente. 

Veja alguns registros abaixo dos educandos do SCFV – Trabalho Educativo na festa da semana da criança 2021.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *