Idosos discutem mês do orgulho LGBT com equipe de saúde 

Um encontro do Grupo Esperança de Idosos, em conjunto com a equipe de saúde da Unidade Básica de Saúde (UBS), proporcionou um dia repleto de atividades informativas e de integração.

A pauta da UBS incluiu uma roda de conversa em referência ao mês do orgulho LGBTQIAP+. A Assistente Social residente da UBS exibiu um vídeo ao grupo, o que abriu caminho para um debate enriquecedor sobre respeito, preconceito, aceitação e reconstrução.

Muitos idosos participaram ativamente, expressando seus medos, curiosidades, questionamentos e compartilhando histórias de vida e experiências sobre o tema. Esse espaço de diálogo não só valorizou a escuta, mas também contribuiu significativamente para o desenvolvimento da autonomia e protagonismo dos participantes.

Além disso, também foi realizado uma atividade alusiva ao Dia Mundial de Conscientização da Violência contra a Pessoa Idosa, celebrado em 15 de junho. A assistente social Natalia apresentou um vídeo orientativo e distribuiu um folheto com telefones de emergência úteis para situações de violência.

Rolar para cima
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.