Voluntariado

O Trabalho Voluntário é uma das formas mais transformadoras de participação cidadã em nossa sociedade atual, pois, é o meio com que todo cidadão, independente de escolaridade, religião, cor, condição financeira ou física, pode fazer a diferença no meio em que vive.
A ação voluntária não é só generosidade e doação, também significa abertura à novas experiências, prazer de sentir-se útil, oportunidade de aprender, de frequentar novos ambientes e conhecer outras pessoas.
O trabalho voluntário é, por assim dizer, uma via de mão dupla, onde você contribui com seu talento e vontade em prol de uma causa e tem como retorno não apenas em gratidão, mas uma possibilidade real de crescimento pessoal e desenvolvimento profissional.
Ao assumir a atitude de ser voluntário, você estará participando, de forma efetiva da luta por uma sociedade melhor, com menos injustiça, menos violência e menos desigualdade, ou seja, você estará ajudando a quem precisa, ao mesmo tempo em que contribui com a construção de um lugar muito melhor para você, sua família e seus amigos viverem.
Em 2020 tivemos em torno de 30 voluntários em atividades fixas e outros 70 que atuaram em atividade pontuais. Veja alguns exemplos:

Atividades Fixas (semanais):
– Atendimento Médico;
– Atendimento Odontológico;
– Terapia Floral;
– Reiki;
– Auriculoterapia;
– Artesanato/Costura/Crochê;
– Recreação;
– Alfabetização de Adultos;

Atividades Pontuais (quinzenais ou mensais):
– Yoga;
– Radiestesia;
– Palestras/Oficinas;
– Arrecadação de Alimentos e Doações;

Além dessas ações voluntárias citadas acima, existem inúmeras outras opções de voluntariado, e a instituição está aberta a ideias e projetos novos!
Quer ser nosso voluntário?
Entre em contato pelo fone (51) 3076 0500 ou pelo e-mail comunica@pequenacasa.org.br.

Venha fazer parte
da Nossa Causa!