Isadora e Melissa: de alunas a ajudantes na Espiritualidade

Todas as quintas-feiras, meia hora antes do início dos encontros de Espiritualidade, Isadora, de 16 anos, e Melissa, de 14 anos, chegam à Pequena Casa para ajudar nos preparativos. Ali, elas se dedicam a carregar materiais, auxiliar as crianças e apoiar em diversas tarefas necessárias.

O convite veio do coordenador Paulinho, do setor de Espiritualidade, que todo ano deixa aberta a oportunidade para que as crianças participem como ajudantes no ano seguinte.

As jovens viram essa chance como uma maneira de continuar compartilhando os conhecimentos adquiridos no passado. “Quando a gente participava, já ajudávamos bastante as crianças a prestarem atenção, e quando veio o convite, ficamos muito felizes”, conta Isadora.

Além disso, estar em contato com as crianças e ajudá-las nas atividades tornou-se algo prazeroso, como relata Melissa:

“Eu acho bem divertido, bem animado. A gente também ajuda a aula a ficar um pouquinho mais divertida para eles (crianças)”.

Isadora complementa, dizendo que se sente grata pela oportunidade, especialmente quando os alunos a chamam de professora, pois ela pretende ser pedagoga.

Sobre os conhecimentos adquiridos na Espiritualidade, ambas concordam que são lições para a vida. Elas contam que o objetivo é passar as reflexões e aprendizados para outras pessoas. “É algo que reflete até no meu comportamento”, considera Melissa.

O voluntariado também impactou a vida de Isadora de forma positiva: “Foi uma mudança de rotina que eu gostei bastante. Minha semana ficou mais legal e eu pretendo seguir com esse trabalho até em outros lugares”.

Rolar para cima
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.