Jovem Aprendiz trabalha identidade pessoal em atividades reflexivas

Nas últimas semanas, os jovens aprendizes participaram de uma série de atividades voltadas ao autoconhecimento e desenvolvimento pessoal, explorando a temática da Identidade Pessoal.

Uma das dinâmicas realizadas foi a criação de uma linha do tempo pessoal, convidando os aprendizes a revisitar o passado, refletir sobre o presente e projetar o futuro. Para isso, eles buscaram imagens em revistas, jornais e na internet que representassem momentos marcantes de suas infâncias.

Em seguida, selecionaram símbolos como músicas, desenhos e figuras que traduzem quem são hoje. Por fim, escolheram imagens que representam seus sonhos e metas para o futuro. A atividade proporcionou um olhar amplo sobre suas jornadas, conectando memórias, vivências atuais e aspirações.

Outra dinâmica realizada em sala foi o “Abrigo Subterrâneo“. Primeiramente, os jovens preencheram um questionário com informações sobre suas características físicas e emocionais. Depois, sem saber quem eram os colegas, apenas com base nas informações compartilhadas, tiveram que escolher quais perfis melhor se encaixariam em um cenário fictício de reconstrução do planeta.

Essas iniciativas criam um ambiente rico em aprendizado e reflexão, incentivando os jovens a compreender melhor quem são, de onde vieram e para onde desejam ir.

Rolar para cima