Pequena Casa amplia a discussão contra o bullying

Neste mês em que se celebra o Dia Nacional de Combate ao Bullying e à Violência na Escola (7), as turmas da manhã e tarde do Serviço de Convivência (contraturno escolar) realizaram uma série de atividades sobre a temática do bullying, como prevenir e também se autoperceber nesse sistema problemático.

O bullying pode ser descrito como qualquer ato de violência física, verbal e/ou psicológica, sendo intencional e repetitiva. Segundo um levantamento realizado pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), cerca de 23% dos brasileiros declararam ter sofrido bullying em algum momento da sua vida. 

Um outro dado do 17º Anuário Brasileiro de Segurança Pública, mostra que 38% das escolas brasileiras dizem enfrentar problemas de bullying. Por isso, a necessidade de combater essas agressões ainda nos primeiros anos escolares. 

Na turma da manhã (M3), as atividades foram por meio de jogos, dinâmicas, rodas de conversas e tarefas que enriqueceram o debate e promoveram percepções valiosas para se manter as boas relações. Já na parte da tarde, a turma (T1), assistiram  vídeos sobre a temática do bullying e após discutiram o tema em sala de aula. Para finalizar a atividade, os educandos propuseram finais alternativos para a história assistida.

Rolar para cima
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.