Desde o 1º até o 5º ano, os alunos se aventuraram por mundos encantados através das obras selecionadas com cuidado. Sob a orientação dos educadores, desbravaram as páginas de “Porto Alegre na Palma da Mão”, de Ana Paula Alcântara, e “Um Dia Especial”, de Leia Cassol, absorvendo não apenas histórias, mas lições valiosas sobre identidade e amizade.
O Dia Nacional do Livro Infantil, celebrado em 18 de abril, desencadeou uma semana repleta de atividades sobre a literatura na Escola Pequena Casa. Durante esse período, os corredores ecoaram com o entusiasmo das crianças, que mergulharam de cabeça na magia das páginas.
Na educação infantil, os pequeninos exploraram um universo de fantasia e aprendizado com obras como “O Ratinho, O Morango Vermelho Maduro e o Grande Urso Esfomeado”, “O Monstro do Guaíba”, “Os Três Porquinhos” e “Bibi Toma Banho”.
Mas a celebração não se limitou às páginas dos livros. Após as atividades em sala de aula, os alunos criaram uma exposição artística nos corredores das salas para apresentar seus trabalhos aos colabores e assim, celebrar a criatividade e a leitura.
Assim, o Dia Nacional do Livro Infantil não foi apenas uma data no calendário, mas uma oportunidade para nutrir o amor pela leitura e pela arte, plantando as sementes de um futuro repleto de imaginação e conhecimento.