Meio ambiente é tema do segundo trimestre no contraturno

O Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (contraturno escolar) iniciou o segundo trimestre do ano com a temática “Meio Ambiente”.

A turma M2, junto com a educadora Anielle, reciclou folhas de atividades anteriores e produziu tintas naturais usando elementos tradicionais das artes dos povos originários. Com as tintas prontas, as crianças criaram belas artes inspiradas na nossa fauna e flora, utilizando as folhas recicladas. Além disso, as crianças acrescentaram sementes de manjericão e tomate as folhas, para que depois de plantadas, se transformassem em lindas mudas.

Já a turma M3, com a educadora Letícia, trabalhou o tema através de atividades e exercícios sobre os principais motivos das enchentes, o descarte correto do lixo, as regiões do Brasil, seus biomas e climas, além da compreensão sobre os impactos climáticos mais conhecidos.

Na atividade de informática, com o educador Bruno, os educandos da turma T3 pesquisaram notícias sobre mudanças climáticas e realizaram análises textuais, investigando as LIDEs (no jornalismo, são utilizadas para indicar “O quê?”, “Quem?”, “Quando?”, “Onde?”, “Como?” e “Por quê?” de uma narração/relato) das notícias selecionadas.

Esta atividade proporcionou aos alunos uma compreensão mais profunda sobre a forma correta de realizar pesquisas e investigar as informações.

Essas atividades não só enriqueceram o conhecimento dos educandos sobre o meio ambiente, mas também promoveram a conscientização e a prática de atitudes sustentáveis no dia a dia.

Rolar para cima
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.