A inclusão de alunos atípicos na sala de aula é essencial para promover a diversidade no ambiente escolar.
Alunos atípicos são aqueles que apresentam diferenças no desenvolvimento, como transtornos do espectro autista, TDAH, dislexia, entre outros.
Para apoiar essa inclusão, as professoras de apoio da Escola Pequena Casa estão realizando atendimentos com as crianças atípicas da instituição, a partir de um planejamento específico para cada estudante. Esse esforço garante que cada aluno possa expressar suas habilidades e talentos únicos, contribuindo para um ambiente escolar mais inclusivo e diversificado.
A Pequena Casa, preocupada com as necessidades dos alunos atípicos, mantém de forma contínua atividades para a promoção do seu pleno desenvolvimento, como atendimento especializado na sala de recursos, segunda professora e atividades de psicomotricidade.
Essas estratégias não só fortalecem o desenvolvimento cognitivo, como também promovem a autoestima, o senso de segurança e o bem-estar dos alunos, proporcionando um ambiente de aprendizado mais acolhedor e eficiente para todos.