No dia 21 de novembro, os educadores da Pequena Casa participaram da segunda Jornada Pedagógica do ano, com o objetivo de aprimorar seus conhecimentos e enriquecer o trabalho desenvolvido com os educandos da instituição.
O evento, que durou um dia, foi dividido em dois cursos e contou com a participação de educadores do Serviço de Convivência (contraturno escolar para crianças), Trabalho Educativo (contraturno escolar para adolescentes), Idosos e do Serviço Especializado de Abordagem Social.
Pela manhã, a educadora social Larissa Jorge, do Centro Educacional TEAR, ministrou uma formação com o tema “O Fazer Diário de Educadores Sociais no SCFV: desafios e possibilidades para implementação de ações inclusivas”. Durante a palestra, ela destacou a importância da profissão e abordou conceitos básicos que norteiam o trabalho do educador social.
À tarde, foi a vez do pesquisador e historiador Gilnei Farias falar sobre o tema “Racismo Estrutural”. Ele discutiu a relação histórica do tema e orientou sobre termos que devem ser evitados, trazendo reflexões importantes para o grupo.
A formação proporcionou que os educadores pudessem trocar vivências, mas principalmente contribuiu para a qualificação do atendimento e transformação de vida dos atendidos.