Jovens Aprendizes desenvolvem projeto de marketing com foco em audiovisual e cultura

Em janeiro, os aprendizes deram início a um projeto de marketing e produção visual, voltado ao desenvolvimento de habilidades em comunicação digital e audiovisual. A atividade começou com uma palestra sobre fotografia e vídeo, ministrada pelo setor de Comunicação da Pequena Casa, que apresentou noções práticas de produção de conteúdo com foco em criatividade e uso estratégico das redes sociais.

Durante o encontro, os jovens aprenderam técnicas básicas de fotografia e vídeo utilizando o celular, além de orientações para criar conteúdos atrativos e alinhados ao público adolescente e jovem adulto. 

A proposta buscou ampliar o repertório dos aprendizes e estimular um olhar crítico sobre a produção de mídia, fortalecendo competências importantes para a formação profissional.

Visita à CCMQ integra teoria e prática no projeto mensal

A palestra fez parte da preparação para a visita à Casa de Cultura Mario Quintana (CCMQ), onde os jovens realizaram gravações de vídeos com o objetivo de incentivar o interesse pelo espaço cultural e por suas oficinas. A atividade possibilitou a aplicação prática dos conhecimentos trabalhados, aproximando os jovens da vivência cultural e do uso da comunicação como ferramenta de diálogo com outros jovens.

O projeto reforça a integração entre teoria e prática, promovendo o protagonismo juvenil, o acesso à cultura e o desenvolvimento de habilidades ligadas ao mercado de trabalho e à comunicação contemporânea.

Rolar para cima
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.