A importância das reflexões na infância e adolescência!

Na semana passada, as turmas da manhã (M1, M2 e M3) do Serviço de Convivência (contraturno escolar) participaram da atividade “Sentimentos: o que são e o que fazer com eles”, promovida pela psicóloga Fernanda, em que foi conversado sobre a compreensão saudável das emoções e as estratégias para lidar com elas.

Além disso, nas turmas de Jovem Aprendiz, tanto pela manhã quanto à tarde, o foco foi na comunicação e empatia. Essas habilidades são essenciais para o desenvolvimento de relações saudáveis, tanto pessoais quanto profissionais.

Os aprendizes também participaram de uma roda de conversa sobre o sistema político e a participação cidadã, organizada pela assistente social Daiana. Assim, os jovens tiveram a oportunidade de compreender melhor o funcionamento da sociedade em que estão inseridos.

É fundamental reconhecer que a infância e a adolescência são períodos de intensas transformações emocionais e sociais. O acompanhamento psicológico e social oferece um espaço seguro para que os jovens expressem suas emoções e também compreendam seus espaços sociais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima