Celebração mulheres negras: arte e reflexão

As turmas M2 e M3 do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (contra turno escolar) realizaram uma atividade especial em alusão ao Dia Internacional da Mulher Negra, Latina e Caribenha, que é celebrado em 25 de julho.

A data é uma homenagem a Tereza de Benguela, uma líder quilombola brasileira que viveu no século XVIII e foi símbolo da resistência contra a escravidão e opressão enfrentada pelas mulheres negras na época.

Para refletir sobre as desigualdades e discriminações e trazer à luz as lutas específicas enfrentadas pelas mulheres negras, os educandos conversaram sobre o tema e pintaram alguns desenhos. Ao final do encontro, os materiais ficaram expostos para que todos pudessem apreciar e valorizar a expressão artística e a mensagem que cada um transmitia.

Rolar para cima
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.