O Grupo de Esperança de Idosos da Pequena Casa recebeu a visita da Escola Pública de Mobilidade da Empresa Pública de Transporte e Circulação de Porto Alegre (EPTC) para conscientizar a população 60+ sobre as normas de trânsito.
A atividade começou com a equipe de educação ressaltando a importância dos cuidados que o pedestre idoso deve ter para garantir sua segurança no trânsito. Os agentes também evidenciaram o aumento do número de idosos como vítimas fatais no trânsito de Porto Alegre.
Em seguida, os agentes acompanharam os idosos em uma leve caminhada pelo bairro, orientando sobre como se preservar, caminhando pela calçada, evitando obstáculos e atravessando a rua de forma segura. Foi um encontro extremamente importante para os nossos idosos, que, ao final, também receberam uma bolsa de brinde da EPTC.