Idosos participam de atividade sobre prevenção ao câncer de mama

Em virtude do Outubro Rosa, o grupo de idosos da Pequena Casa participou de uma roda de conversa com a equipe da Unidade de Saúde Maria da Conceição.

Os profissionais explicaram as diversas formas de prevenção ao câncer de mama, como a importância do autoexame regular, que ajuda a identificar alterações iniciais na mama, e a realização de mamografias periódicas, recomendadas para detecção precoce, especialmente em pessoas com mais de 50 anos. Os profissionais também conscientizaram os idosos sobre a importância de procurar o médico sempre que notarem qualquer sintoma ou mudança nas mamas.

A atividade incluiu uma dinâmica divertida: os idosos dançavam em duplas com um balão entre eles, e quem deixasse o balão cair precisava estourá-lo e ler o bilhete dentro. Em cada balão havia um trecho de uma lei ou referência importante para a emancipação e os direitos das mulheres no Brasil.

Após a dinâmica, os idosos montaram uma linha do tempo dos direitos das mulheres, observando os avanços significativos nesse aspecto. Ao final, foram distribuídos brindes aos participantes, incluindo preservativos femininos.

Rolar para cima