Março cheio de atividade no Trabalho Educativo

O mês de março tem sido animado no Trabalho Educativo, projeto de contraturno escolar para adolescentes. Neste primeiro trimestre de 2024, está sendo trabalhada a temática “Direitos Humanos e Socioassistenciais”. O percurso nesse eixo de trabalho iniciou com cada adolescente explorando um pouco da sua identidade, apresentando-se ao grupo e falando sobre seus gostos e suas características e todas as coisas que o tornam único e especial. Na mesma proposta, cada atendido também analisou e trabalhou sobre sua história, a origem da família e a inserção na história do país e do mundo. Além disso, os educandos iniciaram a construção das regras de convivência do grupo. Foi um momento importante de conversa e de reflexão sobre o que é necessário para o bom funcionamento do espaço.

Neste mês também aconteceu o início do projeto de culinária com a nutricionista da instituição. Nesse primeiro momento, os educandos do Trabalho Educativo fizeram uma conversa com a profissional, discutindo sobre suas identidades e interesses, com o objetivo de planejar o cronograma dos próximos encontros.

Já na PqnaCoop, cooperativa criada pelos atendidos do Trabalho Educativo, em que foi revisitado o jogo da Cooperlândia e suas missões. Com a orientação dos adolescentes veteranos, os novos integrantes do grupo exploraram o diário das missões e seus objetivos, com cada participante relembrando sua contribuição nas missões realizadas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima