O Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) e o Trabalho Educativo realizaram, na sexta-feira (27/02), a Jornada Pedagógica, um encontro de alinhamento e trocas durante o dia. A atividade teve como objetivo fortalecer a prática educativa, promover reflexões coletivas e reafirmar os princípios que orientam o trabalho desenvolvido pela instituição.
No primeiro momento, o encontro foi dedicado ao alinhamento com a instituição, reforçando normas, regras e o compromisso com os atendidos. Esse inicio foi essencial para situar os educadores dentro do projeto institucional e das práticas que sustentam o trabalho cotidiano.
Na sequência, os educadores receberam Larissa Jorge, educadora e integrante do Educacional TEAR, que conduziu uma conversa sobre o papel do educador social. A partir de dinâmicas, atividades práticas e momentos de escuta, o encontro promoveu reflexões sobre cuidado, vínculo e responsabilidade social, fortalecendo o olhar sensível e crítico de quem está na linha de frente do trabalho social.







