Muitas atividades no projeto de contraturno

A semana passada foi intensa no Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculo, projeto no contraturno escolar.

Na turma T3, foi realizada uma reflexão sobre o lugar da mulher na sociedade, sobre os direitos e garantias e sobre como os educandos gostariam que a sociedade fosse. Além disso, as crianças confeccionaram cartões para suas responsáveis.

Já os educandos da M2 participaram de uma atividade em que cada criança escreveu três fatos sobre si em um papel, que foi amassado e utilizado para brincadeira “Guerra de Bolinha”. Ao som do comando “estátua”, um educando por vez lia o que estava no papel e os demais buscavam adivinhar quem foi o responsável pela escrita.

Por sua vez, os atendidos do grupo M3 começaram a trabalhar a temática “Minha Identidade”. Os educando responderam um questionário organizado pela educadora, que será utilizado como base para construção do portifólio e círculos de cultura o tema. Os questionários tiveram como objetivo desenvolver a habilidade de autopercepção e pensamento crítico. Ainda foi elaborada uma tabela sobre a rotina individual de cada um, como base para a reflexão sobre as semelhanças e as diferenças das rotinas ao longo deste ano.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima