A equipe do Serviço de Abordagem Social da Pequena Casa da Criança participou de uma importante ação de sensibilização e enfrentamento ao trabalho infantil durante o Carnaval no Complexo do Porto Seco, em Porto Alegre. A ação aconteceu nos dias 14 e 15 de março.
A iniciativa foi construída em conjunto pelo Fórum Ação Rua, COMPETI, Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), Secretaria Municipal de Assistência Social (SMAS) e Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (FMDCA), reforçando a importância da proteção integral de crianças e adolescentes.
Durante as abordagens, a equipe do SEAS Pequena Casa da Criança ressaltou a necessidade de garantir que a infância seja vivida com dignidade, longe de qualquer forma de exploração. Com o compromisso de seguir fortalecendo a rede de proteção, sensibilizando às famílias e à sociedade sobre a importância da erradicação do trabalho infantil.
Ao final da ação, o Secretário da SMAS, Matheus Xavier, prestigiou o trabalho das equipes, parabenizando o esforço conjunto nessa luta essencial. Lugar de criança é na escola e, nos seus momentos de lazer, é aproveitando o Carnaval com as suas famílias.